MULHER VIRTUOSA . QUEM A ACHARÁ?

LOGO DE MANHÃ SE LEVANTA , CUIDA DOS FILHOS, MANDA-OS A ESCOLA. TIRA LEITE DE VACA, CABRA, OVELHA, ÉGUA E SE POSSIVEL ATÉ DE SERINGUEIRA. CUIDA DE SEU MARIDO, DO CACHORRO, DO GATO, DAS GALINHAS, DOS PERUS, DOS PORCOS, DO PAPAGAIO E … TAMBÉM DA SOGRA.

PREPARA A VASSOURA, AJUNTA AS VASILHAS, DESTAMPA O VASO, ABRE O CHUVEIRO, ARRUMA O BALDE, COLOCA SABÃO, PEGA O PANO, ARRUMA O RODO E GRITA: – MENINO VEM LIMPAR A CASA! O FILHO GRITA: CHAMA A FULANA, ELA É MULHER EU TO FAZENDO A TAREFA. A MÃE GRITA: – SEU FILHO DE UMA BOA MÃE , É SÓ ELA QUE COME NESSA CASA, JÁ PRA CÁ, HOJE É O SEU DIA.

KADIN (Turco) VIRTUOSA QUEM A ACHARÁ?
SEU VALOR EXCEDE DE MILHARES DE AFAZERES DOMÉSTICOS.

UMA CENA ME CHAMOU ATENÇÃO: UM HOMEM TRATANDO UMA VACA. CHAMAVA ELA DE MIMOSA, CHEIROSA. ACARICIAVA A SUA CABEÇA E ATÉ PASSAVA O ROSTO NA FACE DA VACA. FOI QUANDO CHEGOU SUA MULHER TRAZENDO UMA BELA REFEIÇÃO QUE FIZERA: CARNE ASSADA, UMA BELA SALADA, UM SUCO GELADINHO E ATÉ JILÓ COM ALMEIRÃO.
O MONÓLOGO FOI HORRIVEL: SUA VACA, POR QUE VC CHEGOU ATRASADA, SÓ FICA FAZENDO COMIDA E AINDA NÃO CUMPRE SUA OBRIGAÇÃO, QUALQUER MULHER É MELHOR QUE VC.

FEMME (fr) VIRTUOSA QUEM A ACHARÁ?
SEU VALOR EXCEDE A DE MILHARES DE VACAS.

UM AGRICULTOR PREPAROU O TERRENO, LANÇOU A MUDA , CUIDOU COM CARINHO, REGOU POR VÁRIOS DIAS, ESPERANDO A PRODUÇÃO DO FRUTO. UM ACIDENTE FEZ COM QUE UM FOGO PEGASSE E DESTRUISSE A PLANTA ENQUANTO ELE ESTAVA FORA. AO CHEGAR, COM UMA MATILHA DE CACHORRO, LANÇA SEUS INSULTOS SOBRE A DONA DO LAR QUE FICOU EM CASA.

ACUSA ELA DE IRRESPONSÁVEL, DIZENDO: SÓ FICA ASSISTINDO NOVELA MEXICANA, FAZENDO A UNHA, ASSISTINDO CHAVES E OS SIMPSONS DEIXOU QUE QUEIMASSE A SUA BANANEIRA (NEM SABIA ELE QUE O FOGO VEIO DO PASTO VIZINHO).

WOMAN VIRTUOSA QUEM A ACHARÁ?
O SEU VALOR EXCEDE A DE MUITAS BANANEIRAS.

ACORDA CINCO DA MANHÃ, TOMA BANHO, SE PERFUMA, SE MAQUEIA, OLHA NO ESPELHO, PENTEIA O CABELO, OLHA NO ESPELHO DE NOVO, TROCA A BLUSA, MUDA O PENTEADO, ESPELHO NOVAMENTE, ESCOVA O DENTE, MAIS UM POUCO DE PERFUME, COLOCA O CALÇADO, TROCA O CALÇADO, DE NOVO NO ESPELHO. SETE HORAS. CHEGA NO TRABALHO. ABRE A BOLSA. OLHA NO ESPELHO. MEIA HORA DEPOIS. VAI AO BANHEIRO. ARRUMA A MAQUIAGEM. OLHA NO ESPELHO. ENTRA NO ONIBUS COM ESPELHO NA MÃO. ENTRA UM LADRÃO .

O SUSTO É GRANDE. ELA ENTREGA O CELULAR , A CARTEIRA, O DINHEIRO, AS JÓIAS E QUANDO O LADRÃO VAI SAINDO ELA DIZ: EXCELENTISSIMO SENHOR LADRÃO DE BRASILIA, POSSO FICAR COM O ESPELHO.

MUJER VIRTUOSA QUEM A ACHARÁ?
SEU VALOR EXCEDE A DE MUITOS ESPELHOS.

LÁ ESTA O OURIVES, JUNTO COM UM DESIGNER DE JÓIAS, COM UMA IDEIA BRILHANTE PRA FABRICAR UMA JÓIA, PASSA O PROJETO PARA O MODELISTA EM CERA, QUE COM CUIDADO VERIFICA A ESPESSURAS, QUALIDADE DO ACABAMENTO, PESO DA PEÇA E PASSA PARA O FUNDIDOR, QUE VERICA O SEU EQUIPAMENTO A TEMPERATURA ADEQUADA. LEVA AO LAPIDÁRIO QUE DÁ O BRILHO E FASCINIO TÃO CONHECIDO DAS JÓIAS. GEMÓLOGO, CRAVADOR E GRAVADOR SE REUNEM PARA COLOCAR A JÓIA EM UMA ANEL. CHEGA O MOMENTO DO DIFICIL NOME A PRONUNCIA TÉCNICO EM GALVANOPLASTIA, PARA COLOCAR O BANHO DE OURO, PRATA E LEVÁ-LA AO TÉCNICO EM ACABAMENTO, QUE FINALIZA A TÃO ESPERADA JÓIA. QUE VAI EMBELEZAR O ÚLTIMO DEDO DE UMA MÃO, CHEIA DE JÓIAS, DE UMA MULHER.

FRAU (alemão) VIRTUOSA QUEM ACHARÁ?
SEU VALOR EXCEDE A DE MILHARES DE JÓIAS.

O ESPOSO ACORDA DE MANHÃ, DESPEDE DA ESPOSA COM UM BEIJO NA FACE, FAZ UM CARINHO, DIZ UMA FRASE AGRADÁVEL. NO TRABALHO MANDA UM WHATS COM UM LINDO EMOTIONS (AQUELAS CARINHAS SORRINDO) E OUTRA FRASE AGRADÁVEL. CHEGA AO ALMOÇO ENCONTRA A ESPOSA SORRINDO COM UM LINDO PERFUME DE DETERGENTE CHEIRO DE MAÇÃ NAS MÃOS, RECEBE COM UM BEIJO NO ROSTO E UM CARINHO NA FACE. PERGUNTA COMO FOI O TRABALHO. VOLTA AO TRABALHO. AO RETORNAR DO TRABALHO, ALGO LHE CHAMA A ATENÇÃO, OLHA, PEGA, ADQUIRE E TRAZ A SUA SEMPRE AMADA. NÃO IMPORTA A QUANTIDADE DE DIAS, PARECE SER SEMPRE O PRIMEIRO. UM LINDO BUQUÊ DE FLORES.

MUIÉ(Caipirês) virtuosa quem a achará?

O SEU VALOR EXCEDE A DE MUITAS FLORES!

Comente no Facebook
Roni Evangelista

Roni Evangelista

Um dos Coordenadores da UMADERM
Licenciatura em Teologia pela FAETEL (RJ)
Bacharel em Teologia - FEST/FAERPI - PI
Mestrado e Doutorado em Teologia Evangélica - SETEB (RN)
Roni Evangelista

Últimos posts por Roni Evangelista (exibir todos)

Roni Evangelista

Um dos Coordenadores da UMADERM Licenciatura em Teologia pela FAETEL (RJ) Bacharel em Teologia - FEST/FAERPI - PI Mestrado e Doutorado em Teologia Evangélica - SETEB (RN)