SETE DESEJOS QUE TEMOS E SETE VERDADES QUE NUNCA TEREMOS

Todos nós temos desejos, e por mais egoístas que sejam, gostaríamos que acontecessem. No entanto, muitos desejos nunca serão cumpridos. SE NÃO vejamos:

DESEJO: Um avivamento geral. VERDADE: Não haverá avivamento nos tempos do fim!

Ninguém de maneira alguma vos engane, porque não será assim, sem que venha a apostasia”( 1 Ts2.3)

DESEJO: Que os homens vivam em amor com o próximo. VERDADE: o amor será diminuído.

E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriarão” (Mt 24.12).

DESEJO: Que os homens sejam bons. VERDADE: Os homens sempre serão maus.

…os homens serão: egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes a pais e mães, blasfemadores, não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem, traidores, atrevidos,…”(2 Tm 3.2-4- NTLH)

DESEJO: Que todos sejam salvos VERDADE: Poucos serão! INFELIZMENTE.

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta , e espaçoso o caminho que conduz a perdição e muitos são os que entram por ela, e porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva a vida e poucos há que a encontrem” (Mt 7.13,14)

DESEJO: Que a Igreja seja elogiada e aplaudida VERDADE: A Igreja será perseguida.

Ai de vós, quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seu pais aos falsos profetas” (Lc 6.260) e “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” (2 Tm 3.12)

DESEJO: Que todas as denominações evangélicas se unissem. VERDADE: Aparecerão mais!

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mantendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores, conforme as suas próprias concupiscências” (2 Tm 4.3) e líderes que

aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”( 2 Tm 3,7).

DESEJO: Que a igreja local seja totalmente pura. VERDADE: os impuros sempre estarão no meio dela!

“…que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente” (2 Ts 3.6 ss) e ainda “…que não vos associeis com aquele que , dizendo-se irmão, for devasso, avarento, idólatra, ou maldizente, ou beberrão,ou roubador...” (1 Co 5.11).

MAS… DIANTE DESTAS VERDADES O NOSSO DESEJO AINDA CONTINUA LATENTE.

A BIBLIA RECOMENDA e eu parafraseio para o leitor :

Tu, porém permanece naquilo que aprendeste, e que fostes ensinado, sabendo de quem o aprendeste, e que deste a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Tm 3.14-17).

PERIGO ! PRESTE ATENÇÃO!

Quem sabe um sentimento de impotência passou por sua mente: “se é assim, vou ficar na minha, já que não posso mudar nada”.

Você não pode deixar de ler o artigo HOMEM, O PIOR INVESTIMENTO DA HISTÓRIA, publicado neste mesmo site. Por enquanto medite em Judas 22,23: “ e compadecei-vos de alguns que estão na dúvida, salvai-os, arrebatando-os do fogo…” Meu dever é lançar a semente no terreno do coração do homem e os 25% que produzirão frutos não é comigo.

Comente no Facebook
Roni Evangelista

Roni Evangelista

Um dos Coordenadores da UMADERM
Licenciatura em Teologia pela FAETEL (RJ)
Bacharel em Teologia - FEST/FAERPI - PI
Mestrado e Doutorado em Teologia Evangélica - SETEB (RN)
Roni Evangelista

Últimos posts por Roni Evangelista (exibir todos)

Roni Evangelista

Um dos Coordenadores da UMADERM Licenciatura em Teologia pela FAETEL (RJ) Bacharel em Teologia - FEST/FAERPI - PI Mestrado e Doutorado em Teologia Evangélica - SETEB (RN)