VOCÊ CONFIA EM DEUS?

Já pensou como seria você sem a presença de Deus?

Acredito que somos tão limitados sem a presença do Senhor Deus, que, penso, sem Ele até a fé que temos pode fracassar. Percebo na escritura sagrada Deus dizendo para as pessoas que confiem nele, e que a providência divina está de prontidão para os que nele confiam.

Mas me parece que muitas pessoas não entenderam, nem compreenderam esta mensagem, parecem estar desatentas, e talvez estejam, já que há um descontentamento com profecias de pessoas que as anunciaram sem de fato Deus ter falado, e não se cumpriram (óbvio, porque Deus não falou, se Deus fala Ele cumpre).

Talvez porque o ser humano tem a necessidade de ver para crer. Talvez! Bom, são muitos “talvez” para dar atenção, estamos tão acostumados a crer somente naquilo que está diante de nossos olhos e ao alcance de nossas forças que acabamos não ser capazes de confiar naquilo que não vemos. Caro leitor (a) quero dizer que ter fé é o mesmo que fechar os olhos e caminhar a frente, crendo que o Senhor esta cuidando de tudo, sem se preocupar em nenhum momento para abrir os olhos e ter certeza de que tudo esta correndo bem, quando fazemos isso o Espírito Santo se encarrega de consolar, nos dá uma certeza imensa em nossos corações que mesmo o mundo inteiro gritando para abrirmos os olhos porque estamos a beira de um precipício, ainda assim permanecemos de olhos fechados, crendo que o Senhor pode nos fazer caminhar sob o impossível.

Ele é Deus tremendo, se Jesus foi capaz de permitir que alguém caminhasse sobre as águas porque isso não seria possível?

Acha sobrenatural demais para se crer? Bom, Deus espera atitudes inesperadas de quem confia totalmente, Moisés pediu a Deus uma coisa nova um dia para punir alguns desobedientes, e de repente o chão se abriu e engoliu aquelas pessoas, isto é resultado de intimidade e confiança em Deus, Moisés reconheceu que Deus é fiel e sabia que ao chamar por Ele o atenderia (Números 16).

Feche seus olhos e creia, caminhe de olhos fechados, o importante é o que a vóz do Deus altíssimo esta dizendo, não o que o mundo diz, dê atenção a isto e assim serás vencedor. Creia e caminhe, a cada passo, mesmo se não tiver o que almeja no tempo que espera, você terá a certeza que precisa continuar caminhado até alcançar seus objetivos, seus sonhos, afina, há tempo para todas as coisas debaixo do céu (Eclesiastes 3).

O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio (Salmos 18.2).

O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele (Naum 1.7).

Que Cristo vos abençoe.

Últimos posts por Valdeir Junior (exibir todos)