Confira o Congresso de Jovens Bairro Boa Esperança

Neste último fim de semana aconteceu o Congresso de Jovens no Bairro Boa Esperança. Organizado pelo Conjunto Maranata, sob a liderança do Presbítero Luciano, também atual presidente da UMADERM. Foi realmente uma bênção para os que estiveram presentes, Deus bradou com grande poder e glória por meio da palavra e dos louvores entoados. Esteve ministrando a palavra de Deus o Pr. Ângelo Galvão, vindo de Campinas-SP.

        O Conjunto de Mocidade Maranata já completou 30 anos de aniversário, atualmente conta com 90 integrantes. Possui estrutura de liderança no modelo tradicional da Assembleia de Deus 1º Líder, seguido de 2º e 3º, com apoio de coordenadores. Sucessivamente, colaboram com o trabalho de liderança os irmãos Pb. Luciano, Cooperador Marcos e Cooperador Tone. O conjunto realiza atividades de evangelismo no bairro Boa Esperança, tem período de oração dedicado semanalmente. Todas as atividades são custeadas com recursos do próprio caixa do conjunto, o que dá autonomia para realização da obra do Senhor.

        E nesta feita, Deus deu graças para a realização deste trabalho magnífico em que o nome do Senhor Deus é glorificado. Pr. Ângelo Galvão esteve a convite ministrando a poderosa palavra do Senhor, e foi mesmo muito usado no poder das Sagradas Escrituras.

        O tema da Festa “Sede Santo Porque Eu Sou Santo”, em tempo oportuno para as circunstâncias nos dias atuais. Pr. Ângelo deu liberdade ao Espírito Santo de Deus para lhe revelar a palavra a ser transmitida a igreja, que se prepara para o encontro com Cristo no arrebatamento. Pr. Ângelo explica, com base no texto de 1º Tessalonicenses 4.3: “Porque esta é a vontade de Deus: a vossa santificação…”, que há diferença entre Santidade e Santificação. Santidade é “estado”, Santificação é “processo”, e portanto por santificação entende ser separação, purificação. Afirma que quem não se santifica não está salvo, não há lugar para ele no céu. Não há a condição de ser apenas meio santo ou que haja a possibilidade de haver meio pecado. Esclarece sobre o texto “O mundo jaz no maligno” (I João :19), para o conceito de mundo há várias interpretações, e pode estar relacionado ao modo físico propriamente de mundo do planeta terra, pode ser uma cultura ou universo cultural, e ainda significar um sistema, que em relação a dimensões globais, o sistema mundial político. E para esta passagem bíblia ele interpreta como sendo o sistema gerido pelo homem, que está na condição de manipulação e influência maligna. Então, se todas as coisas que provem do mundo e não são de Deus, são de procedência maligna.

        Em I Pedro 1.15,16 diz: Mas, assim como aquele que vos chamou é santo, sede vos também santos em todo o vosso comportamento. Por isso que está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

        Estas passagens fazem parte do que foi ministrado durante as festividades nesta congregação. Duas pessoas se converteram a Cristo na noite de domingo (dia 22) para a honra e glória do nome do Senhor.

Confira algumas fotografias e vídeos deste trabalho maravilhoso.

 

 

Latest posts by UMADERM IEADRM (see all)

Leave a Reply