Culto da UMADEBOL com louvores da Harpa!

Neste ultimo dia 08 (domingo) de outubro de 2017, a UMADEBOL promoveu um culto em que os louvores entoados, seriam apenas da Harpa Cristã. Sob a liderança do Pb. João Rondon, este trabalho foi uma bênção, este evento ressalta a importância e a fora da significação dos louvores da Harpa Cristã. Muitos dos que estavam ali se alegraram, pois é maravilhoso a unção de Deus nestes louvores. 

História
Harpa Cristã é o hinário oficial das Assembleias de Deus no Brasil, lançada em 1922. Com 640 hinos, ela foi especialmente organizada com o objetivo de enlevar o cântico congregacional e proporcionar o louvor a Deus em diversas liturgias da igreja. No início da sua história, a Assembleia de Deus não possuía um hinário próprio. Para sanar esta necessidade era utilizado o hinário Salmos e Hinos, organizado pelos fundadores da Igreja Evangélica Fluminense, Dr Robert Kalley e Sarah Poulton Kalley. A primeira edição inglesa, data do ano de 1855, contava com 27 títulos (10 salmos e 17 hinos) e foi editada em Londres. Já a primeira edição brasileira, de 1861, era composta por 50 títulos (18 salmos e 32 hinos), foi usada pela primeira vez em 17 de novembro de 1861, seis anos depois da chegada ao Brasil. Esta coleção foi a primeira coletânea de hinos evangélicos em língua portuguesa organizada no Brasil. Também foi primeiro hinário usado por diversas denominações. Hoje com aproximadamente 150 anos, tem mais de 500 hinos.

Fonte: Wikipédia.

Então, para orgulho da Assembleia de Deus, a Harpa Cristã tem seu histórico reconhecido, e em todo lugar em que há adoradores, quando louvam os hinos desta, podem sentir no espírito da mesma unção de Deus derramadas sobre os compositores destes louvores.

Abaixo você poderá ver algumas fotografias e também alguns vídeos de irmãos que adoraram a Deus com louvores da Harpa.

  

  

  

Comentários no Facebook