EVANGÉLICOS E CATÓLICOS: TODOS MERECEM O INFERNO!

Parece estranho esse enunciado? Está se sentindo ofendido? Ou está achando que você merece a salvação. O entendimento disso fará a diferença entre você ser um pedinte ou um verdadeiro adorador.

Infelizmente não são poucas as pessoas que acham que merecem o céu. Que por estarem orando, jejuando, pagando promessas, evangelizando, fazendo boas obras e entende que isso irá garantir a sua salvação. ENGANO TOTAL! Ninguém pode ajudar a Deus na salvação do homem.

O único lugar que o homem merece é o Lago de Fogo de condenação eterna, nós não merecemos nada do que Deus fez por nós. O ato de salvar o homem é de MISERICÓRDIA e GRAÇA de Deus.  Se dependessem do homem nunca chegaríamos a Deus, pois Jesus afirma que “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer” (João 6.44). E “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6.37).

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23). Se alguém ousa dizer que fez alguma coisa para ser salvo, isto o inclui como parte da salvação. É como se dissesse que ajuda Deus.

De outra forma alguém pode pensar que sendo assim não precisa fazer nada para ser salvo. Não precisa orar, fazer boas obras, ter uma vida santificada e viver uma vida relapsa e sem compromisso. ENGANO TOTAL!

Quem é salvo, automaticamente, já produz bons frutos, é uma consequência da salvação e uma prova que esta pessoa realmente encontrou a Cristo como salvador, caso contrário nunca encontrou a salvação.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.10). 

Prova que sem Jesus não podemos fazer nada é que “Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados (Efésios 2;1).

Não existe um outro lugar que a humanidade mereça, que não seja a condenação eterna e bem longe de Deus.

Quantas pessoas tem a oportunidade de voltar-se para Jesus, e arruma tantos argumentos para fugir dele. Outros estão escondidos atrás de uma religião vã e inútil. Aquele que não poupou o seu próprio Filho em amor a humanidade é desprezado e colocado em tirinhas de humor e com muitas gargalhadas dos homens, zombando dele.

Você pode até dizer que não faz isso e que se considera um bom homem. Saiba que Adão e Eva também eram boas pessoas, não fumavam, não bebiam, não mentia, não prostituía, não deviam a ninguém, no entanto desobedeceram a Palavra de Deus.

O grande problema é esse: que Deus é tão bom que não vai condenar ninguém. Certamente, ele só vai dar a recompensa dos atos individual de cada um.

E somente uma coisa vai poder salvar o homem. Jesus Cristo. Somente Ele. Sem intermediário,  

QUER ESCAPAR DO INFERNO E DA CONDENAÇÃO ETERNA? QUER SEJA CATÓLICO OU EVANGÉLICO é preciso ouvir o que Jesus disse:

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.   (João 14.6)

 

Roni Evangelista

Roni Evangelista

Um dos Coordenadores da UMADERM
Licenciatura em Teologia pela FAETEL (RJ)
Bacharel em Teologia - FEST/FAERPI - PI
Mestrado e Doutorado em Teologia Evangélica - SETEB (RN)
Roni Evangelista

Roni Evangelista

Um dos Coordenadores da UMADERM Licenciatura em Teologia pela FAETEL (RJ) Bacharel em Teologia - FEST/FAERPI - PI Mestrado e Doutorado em Teologia Evangélica - SETEB (RN)

Leave a Reply