​VOCÊ! UMA FLOR CAÍDA

O jardineiro foi ferido, pagou um preço sem ser merecido, só pra ver um dia seu jardim brotar, seu sangue quente regando a semente, mostrando ao mundo a maior salvação, que a prata e o ouro não pode comprar. Mas infelizmente o homem não e vê, e desventurado ele prefere ser, abraça o pecado e o malfeitor, e logo a sua flor é coberta de ramos, se afasta de Deus e sai dos seus planos, e também esquece o seu Criador (Falavinhas – O Semeador).

Estas são palavras do louvor entoado pelas Irmãs Falavinha “O Semeador”, e que inspiradas por Deus apregoaram esta grande mensagem, que é a oportunidade que Jesus dá ao homem.
Ele, Jesus, entregou sua vida para que eu e você pudéssemos ter acesso ao pai. Isto significa dizer que alguém da realeza contempla o estado dos seus servos que vivem na miséria, uma vida cheia de pecados, cheia de sonhos egoístas, e resolve fazer um sacrifício para que estes servos tenham a oportunidade de escaparem do destino terrível que é o fogo eterno.
Então aqui comigo, te convido a imaginar, Jesus que toma nossas dores para si, nossa culpa, nossa vergonha.
A cruz foi a forma mais cruel e severa em que os Romanos puniam as pessoas. Além de pagar com a vida, a pessoa era exposta no ponto mais alto da cidade a vista de todos, pois quando as pessoas olhassem para o culpado que morria na cruz se diria: “vejam! Que horror, seu pecado é vergonhoso”.
Desta forma, a cruz é um símbolo que nos confronta e nos constrange. Na cruz nos colocamos diante de nossas vergonhas, e Cristo as tomou por nós.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (Isaías 53-4)
Ele ama VOCÊ, e se sacrificou por você para que pudesse ter um lugar do lado dele no céu, morada de Deus.
Arrepende-te dos teus caminhos e siga a Cristo, confesse a Jesus as tuas ações, e aceite-o como salvador da sua vida, aceite-o como o amigo que estará presente quando achares que não podes caminhar.
Porque Deus amou o mundo de uma maneira tão surpreendente, que entregou o seu único Filho, para que todos aqueles que acreditarem neste amor de Deus tenha a vida Eterna (João 3.16).

Valdeir Junior Loudovico Dutra Garcia
Graduando em História – UNIR
Curso Teológico Nível Básico – IBT Gamaliel
Curso Básico de Capacitação Teológica – IBITEK

Latest posts by Valdeir Junior (see all)

Leave a Reply