Se o INFERNO não existisse. Ainda serviria a Deus?

Me peguei fazendo esta pergunta, uns dias atrás. Qual a motivação que me leva a servir a Deus? Por que eu “adoro” a Ele? Algumas respostas começaram a surgir: Receber bênçãos? A Igreja me obriga? Por costumes e tradição de meus pais? E entre elas não pode ficar de fora o Medo do inferno.

Ai veio à mente: e se o inferno não existisse, ainda continuaria na igreja? Ainda faria o que faço?

Isto é uma situação a ser pensada. O homem é interesseiro por natureza, faz alguma coisa esperando o retorno em seu favor. Se algo vai lhe beneficiar ele não mede esforço para executar uma determinada ação.

Nos dias de hoje onde o ter é mais importante que o ser, vemos um “evangelho” de possessões, onde as pessoas vão as igrejas para obter bênçãos e se não conseguem pulam de denominações em denominações como nômades.

Se o homem não tivesse a punição de ser condenado ao inferno, será que lembraria de servir a Deus sem nenhum interesse?

A resposta a esse questionamento qualifica o nível de amadurecimento espiritual pessoal. Dependendo de sua resposta você vai verificar se é um adorador ou um interesseiro.

PENSE NISSO!

O inferno não pode ser a causa da nossa adoração a Deus.

O medo da punição não pode ser o motivo que nos leva a Ele.

Nem tão pouco o Céu , com tudo que existe lá, pode ser o nosso motivo de chegar-se a Ele.

NÃO ADORAMOS PARA ABALAR O INFERNO.

NEM PARA GANHAR O CÉU.

O SIMPLES FATO, QUE NÃO É “TÃO” SIMPLES ASSIM, DE ESTAR EM SUA PRESENÇA E PODER SER RECEBIDO POR ELE JÁ É O SUFICIENTE, NADA MAIS É NECESSÁRIO.

Termino com uma paráfrase de uma citação dita por alguém:

Não estou indo ao céu por causa dos cristais, jaspe ou ouro que lá existem, por que tudo isso não será nada diante da presença de Jesus, pois somente A SUA PRESENÇA e nada mais que isso será o suficiente para mim”

Roni Evangelista

Roni Evangelista

Um dos Coordenadores da UMADERM
Licenciatura em Teologia pela FAETEL (RJ)
Bacharel em Teologia - FEST/FAERPI - PI
Mestrado e Doutorado em Teologia Evangélica - SETEB (RN)
Roni Evangelista

Roni Evangelista

Um dos Coordenadores da UMADERM Licenciatura em Teologia pela FAETEL (RJ) Bacharel em Teologia - FEST/FAERPI - PI Mestrado e Doutorado em Teologia Evangélica - SETEB (RN)

Comentários no Facebook